blog

Veja como escolher o sofá perfeito para cada tipo de sala

sofá em sala pequena

Na hora de escolher um sofá para a sua sala, além da estética, é importante ficar atento ao modelo e suas funcionalidades. O móvel precisa estar de acordo com o ambiente e a sua utilização, evitando problemas futuros e colaborando para a harmonização do espaço.

Nós trouxemos para você, algumas dicas que irão te ajudar a escolher o sofá perfeito para cada tipo de sala. Confira!

Sala de TV

A sala de TV é o ambiente perfeito para passar horas no sofá com a família e os amigos.

Por isso, os sofás de assento extensível e encosto reclinável são os mais recomendados para manter o conforto de quem vai ficar um longo período assistindo filmes e séries.

Na hora de comprar o móvel, é importante avaliar as suas medidas quando aberto, para que não interfira na circulação pelo ambiente.

O modelo Embaú da Estofados Jardim é ideal para salas de TV, e além da beleza, também oferece muita comodidade.

Clique aqui para conhecer esse e outros modelos.

sofá embaú
O modelo Embaú é ideal para salas de TV, e além da beleza, também oferece muita comodidade.

Salas de Estar

A sala de estar demanda um sofá mais amplo, já que é um espaço para receber visitas. Mas caso o ambiente não seja compatível com um sofá de medidas maiores, o uso de assentos móveis ou poltronas auxiliares é recomendado.

Especialmente na sala de estar, onde o ambiente é mais formal, a escolha da altura do assento precisa de certa atenção.

Para que os convidados não fiquem desconfortáveis, é ideal optar pelos assentos mais curtos. Os sofás que possuem almofadas removíveis também são excelentes nesses casos, já que é possível ajustar de acordo com a estrutura da pessoa.

sofá na sala de estar
O modelo Timbó, da Jardim, tem as características ideais para uma sala de estar elegante e aconchegante.

Salas Pequenas e Conjugadas

Escolher um sofá para salas pequenas não é tão simples quanto se pensa, já que diversos fatores podem influenciar até mesmo na harmonização do ambiente.

Os modelos chaise ou de assento extensível são perfeitos para manter o conforto, mesmo em um ambiente pequeno em que o tamanho do sofá precisa ser reduzido.

Os sofás sem braço também são uma ótima opção para otimizar o espaço de ambientes pequenos. E para uma sensação de sala mais ampla, optar por cores claras e estampa lisa é ideal!

Confira o modelo Amaranto, que entrega conforto e praticidade para uma sala compacta:

sofá amaranto
Estofados modulares. como o Amaranto, podem se encaixar em qualquer formato de sala.

Casas com crianças ou animais de estimação

Você tem crianças ou animais em casa? Então sabe que bagunça, sujeira e os “acidentes inevitáveis” fazem parte da rotina. Por isso, na hora de escolher o sofá, é importante dar prioridade para a praticidade e durabilidade do material.

Os sofás de couro ecológico são os mais recomendados, já que são mais resistentes. Além disso, por serem impermeáveis, facilitam a limpeza: basta passar um paninho úmido. Mas, se você preferir os sofás de tecido, a camurça lavável e as cores mais escuras são uma ótima opção.

Veja Também: Tendências de Decoração para 2019

Que tal escolher hoje mesmo um novo sofá para o seu lar?

Aqui na Estofados Jardim, nossos designers pensam em cada detalhe do móvel e buscam atender as necessidades de cada ambiente da melhor forma.

Clique aqui para saber mais!

Até a próxima!