blog

Talk sobre cenografia doméstica com a jornalista Chris Campos é destaque no estande da Jardim, na ABIMAD 2023

Quando o assunto é nossa casa, tudo ganha um grau de importância ainda maior, afinal, estamos falando do nosso cantinho no mundo. Por isso, nós, da Estofados Jardim, marcamos presença em mais uma edição da feira organizada pela Associação Brasileira das Indústrias de Móveis de Alta de Decoração (ABIMAD), realizada em São Paulo. Com o intuito de proporcionar sempre o melhor resultado para você, convidamos a jornalista Chris Campos para falar de um assunto muito especial: cenografia doméstica.

No decorrer do bate-papo, muitas dicas e insights foram destaques e, dentre as inúmeras sugestões para deixar o lar um local ainda mais agradável, a jornalista reforçou a importância de se ter boas referências, principalmente vindas do cinema, do teatro e das artes em geral. “É fundamental treinarmos nosso olhar para que possamos reproduzir em nossas casas, ambientes mais personalizados, que tenham mais a ver com a nossa essência para que possamos traduzir melhor cada momento da nossa vida”, comenta Chris.

Outro ponto evidenciado pela profissional foi em relação às vantagens de se ter em casa um mobiliário versátil, com peças soltas que sejam curingas para preencher diferentes cômodos. A ideia é compor configurações diversas para brincar com os cenários proporcionando sempre ares de renovação. Ainda ressaltou sobre como as cores são um instrumento fantástico para alcançarmos a personalização ideal, final, saber explorar as incontáveis possibilidades de combinação de tons é fundamental. 

Por fim, a chamada de atenção foi para a forma como as pessoas têm se preocupado no momento de decorar a casa. “O olhar para o desenvolvimento do lar deve ser feito de acordo com o que é bom e funcional para você. Seu estilo deve pautar o décor da sua casa, deixando de lado a ideia sabotadora de ‘o que os outros vão pensar’. Aliás, não se prenda só às tendências, o que é bom e está de acordo para você é o que verdadeiramente deve guiar o seu projeto”, finaliza a jornalista.

Alexander Di Mari, designer da Estofados Jardim, Chris Campos e designer e gestora de marketing da empresa, Deyse Roza

Quantas vezes, uma ida a um restaurante ou um passeio por uma exposição de arte pode ser o suficiente para surgir uma boa ideia?! Por isso, Chris reforça a proposta de que devemos estar atentos a tudo, pois só assim poderemos criar ambientes divertidos e dinâmicos, que tenham essência e alma.

Para assistir ao talk na íntrega, acesse o vídeo no YouTube da Estofados Jardim clicando no link .