blog

Suíte: saiba como escolher o estofado ideal para o seu estar íntimo

Que a suíte é um dos cômodos mais determinantes dentro de casa, isso você já sabe, porém, compreender a importância que esse espaço tem para a sua vida é fundamental para criar um ambiente acolhedor e aconchegante. Este é um local que oferece infinitas possibilidades, afinal, deve apresentar uma atmosfera completa, onde o sentimento de pertencimento e bem-estar esteja evidenciado em cada detalhe.

O décor, as tonalidades, os materiais escolhidos, as texturas e por fim o mobiliário, devem entregar a sintonia perfeita para que tudo possa ser alinhado ao estilo e personalidade que você deseja destacar. Seja uma proposta contemporânea, neoclássica, rústica, escandinava ou industrial, os artigos devem privilegiar o ambiente fazendo com que ele se torne um verdadeiro refúgio de relaxamento e descanso.

Para que a sua suíte fique ainda mais irresistível, claro, não poderia faltar a inclusão de um estofado legítimo da Jardim, por isso, separamos alguns modelos que permitem essa composição de forma elegante e harmônica.

Sofá Ângelo: charme e requinte indiscutível

Por Alexander Di Mari

Com costuras rebatidas, misturas de texturas e de materiais, o resultado dessas combinações fica ainda mais evidente no efeito de sobreposição dos botões deste sofá que é puro charme.  

Inspirado pela alfaiataria e pelo corte nobre das altas costuras, o sofá Ângelo é excelente para complementar a disposição ao pé da cama. Com linhas retas e bem definidas, transmite sofisticação para o espaço e, se preferir, pode optar pela versão de poltrona.

Sofá Álamo: o abraço envolvente da Jardim para a sua casa

Por Cirlene Reco

Para o décor da suíte não poderíamos deixar de citar o nosso xodó, o envolvente sofá Álamo. O desenho que sai do encosto e molda toda a base, entrelaçando-se pela peça, é o grande responsável por esse resultado arrebatador.

A linha Álamo também entrega duas opções de configuração, o sofá e a poltrona. Se você preza por uma decoração neoclássica ou até mesmo contemporânea para o seu estar íntimo, tanto uma, quanto a outra, podem ser uma ótima pedida. Versáteis, elas se adequam ao estilo predominante de forma natural, reforçando o design do cômodo como um todo.

Poltrona Memphis: a pausa que você precisa antes de dormir

Por Deyse Roza

A rotina agitada que vivenciamos exige desaceleração da mente para que possamos ter uma noite de sono agradável e revigorante. Para ler o seu livro preferido com mais conforto e tranquilidade, a Poltrona Memphis oferece extremo conforto da cabeça aos pés.

Com variados acabamentos e tecidos, é possível personalizar de maneira estratégica para que a sua Memphis tenha a essência ideal da suíte. Seu nome, que do grego significa “beleza duradoura”, traduz exatamente o que queremos entregar para o seu espaço.

Poltrona Sofia: delicadeza que encanta

Por Deyse Roza

O design industrial das antigas fábricas está em evidência no desenho expressivo dos pés da Poltrona Sofia, onde o metal é elemento de destaque. Inspirada nos anos 70, ela chegou para renovar qualquer espaço, tornando-o mais íntimo, sofisticado e sereno. Seu design romântico traz formas suaves e arredondadas, evidenciando o estilo retrô.

Com dimensões menores, é perfeita para suítes compactas ao otimizar a área disponível adicionando funcionalidade e elegância.

E aí, já sabe qual dessas opções vai encaixar perfeitamente no seu projeto? Se tiver alguma dúvida, entre em contato com a nossa equipe! Estamos ansiosos para falar com você.

Estofados Jardim: desfrute do melhor.