blog

Steve Jobs no cinema

Um ano após a morte de Steve Jobs, ele já serviu de inspiração para dois filmes. Um estrelado por Ashton Kutcher, já filmado e que deve estrear em 2013, e o outro do mesmo roteirista de ‘A rede social’, que  vai adaptar a biografia autorizada “Steve Jobs”, Walter Isaacson, em outra produção.

Interessante análise foi feita pelo Portal G1, dizendo que “se a popularidade de uma figura pública se mede pela velocidade com que surgem filmes dedicados a ela, Steve Jobs merece cotação elevada no quesito. Morto precisamente há um ano, o fundador da Apple inspirou dois longas”.

Cauê Muraro, jornalista do G1, ainda compara que das celebridades mortas em anos recentes – Michael Jackson, Amy Winehouse, Patrick Swayze, Farrah Fawcett, Tony Curtis e Elizabeth Taylor, por exemplo –, apenas a última teve sua vida transposta para as telas. Telas pequenas, no caso: “Liz & Dick”, com Lindsay Lohan no papel da estrela, foi feito para a TV, e talvez essa modéstia tenha contribuído para que ficasse pronto tão rápido. A atriz morreu em 2011, e o trabalho passa ainda neste ano.

Agora, é preparar a pipoca e aguardar os filmes!

Fonte G1