blog

Solare: Nova coleção é inspirada na conexão entre mobiliário e natureza

A conexão com a natureza tem se tornado cada vez mais essencial na arquitetura e decoração. Elemento perene entre as tendências dos últimos anos, o contato com a vitalidade e a energia que provém do natural se reflete em ambientes e produtos do segmento. Nesse contexto, o Sol se torna fonte de inspiração para o nosso mais novo lançamento: a coleção Solare.

Como o próprio nome já indica, a coleção é guiada pelo elemento em uma expressão da luz da marca no mundo. Assinada pelos designers Alexander Di Mari e Deyse Roza, a Solare contará com duas cápsulas: começando com a Sublime e, posteriormente, a Sensações. A primeira adiciona dez novos produtos ao catálogo da Jardim, com conceitos que remetem aos ares naturais em todas suas esferas. Conheça alguns destes produtos:

Poltrona Seiva

Representando a força e o vigor da natureza, a poltrona Seiva traz a madeira natural como estrutura. O conforto ainda é reforçado pela almofada solta do assento, que agrega versatilidade e permite personalização através de seu movimento deslizante pela base suspensa.

Pufes Orvalho

Inspirados no formato das gotas e suas transformações, os pufes Orvalho propõem um mundo de versatilidade e possibilidades para a decoração! Com formas harmônicas e que combinam entre si, o mobiliário é capaz de formar diversas opções de layouts. Além disso, ainda contam com o pufe mesa e pufe baú, coringas que permitem apoiar e acomodar objetos.

Sofá living e poltrona Luna

A linha Luna traz como referência as fases da lua. O sofá e a poltrona são pensados para espaços com menores metragens, como áreas gourmet ou varandas cobertas. A natureza ainda é reforçada pela silhueta dos braços em madeira com acabamento rústico, produzido com técnicas artesanais, e construção suspensa que traz leveza.

Recamier Jatobá

Fazendo uma referência à arvore de mesmo nome, o recamier Jatobá apresenta um design elegante, sem deixar de lado a inovação. A ideia da casca, que remete às construções indígenas com a árvore sagrada, foi o ponto de partida do produto.

Poltrona Denise

O nome “Denise” foi escolhido para homenagear uma criança no céu. O olhar terno dos pequenos foi a inspiração para a poltrona, que possui formas orgânicas e design simples, como se fosse feito de massa de modelar.

Sofá Living Boreal

Representando o fenômeno das partículas solares, o sofá Boreal traz no seu formato orgânico e curvilíneo os movimentos que se repetem na natureza.

Sofá Cosmo

O Cosmo é a totalidade de todas as coisas do universo, desde as partículas até as estrelas. Com essa fonte de inspiração, o sofá Cosmo apresenta formatos orgânicos que trazem liberdade ao layout. A opção de composê maximiza sua flexibilidade e proporciona um toque pessoal ao produto.

Clique aqui e conheça a coleção completa!