blog

Highlights iSaloni 2023: um olhar pela Estofados Jardim

A iSalone de Milão é um dos eventos mais aguardados no mundo do design de interiores e decoração, e a edição de 2023 não foi diferente. O evento reuniu os principais nomes da indústria para apresentar as últimas tendências em design e decoração, além de mostrar inovações e inspirações que estão transformando o mundo do design. A nossa diretora de marketing e designer de produtos, Deyse Rozza, acompanhou tudo de pertinho e conta o que viu por lá:

Uma das principais novidades apresentadas na iSalone de Milão 2023 foi o uso de tecnologias de ponta na criação de móveis e objetos de decoração. Várias empresas mostraram como estão utilizando impressoras 3D, inteligência artificial e realidade aumentada para criar peças únicas e personalizadas, que atendam às necessidades e preferências de cada cliente.

Foto: Mathijs Labadie

Destacamos o Japandi, termo que surgiu da junção das palavras “Japão” e “Escandinávia” e se refere a um estilo de design de interiores que combina elementos da estética minimalista japonesa com o design escandinavo moderno. Com seus arcos e cores claras, na iSalone, o highpoint dessa proposta ficou por conta da inclusão de tonalidades fortes, que acabaram proporcionando impacto.

Grandes marcas, como a Cassina, investiram muito na experiência para os visitantes, que puderam aproveitar ao máximo as sensações. Aqui, a exposição das peças aconteceu dentro de um cenário envolvente e curioso onde luzes vermelhas preenchiam todo o espaço, criado dentro de um cofre de um banco!

Já a Moooi, preparou com muito cuidado a essência de cada pessoa de acordo com traços de suas personalidades. Além de conhecer as novidades, foi possível levar de recordação esse mimo especialmente personalizado.

A sustentabilidade também foi um tema recorrente, principalmente no Fora iSalone. Aqui, os holofotes são direcionados para os diversos designers que apresentaram peças criadas a partir de materiais reciclados e reaproveitados, além de técnicas de produção altamente tecnológicas que minimizam o impacto ambiental.

Por fim, a iSalone de Milão 2023 apresentou uma grande variedade de móveis e objetos de decoração com design arrojado e inovador. A mistura de materiais, texturas e formas criou peças únicas e impactantes, que certamente se tornarão referência no mundo do design.