Agosto é considerado o mês do voluntariado, sendo celebrado nacionalmente no dia 28. Pensando nisso, criamos uma dinâmica especial com a equipe Jardim envolvendo a temática, parte das comemorações de 44 anos da empresa.
Nossos mais de 70 colaboradores foram divididos em 8 equipes para participar de uma gincana social, que envolvia desafios com foco em sustentabilidade e responsabilidade social. Durante o período, conseguimos arrecadar 194 kg em latas de alumínio e 20 kg em lacres, materiais doados ao Rotary Club de Jaraguá do Sul para revenda, com recursos revertidos à campanha contra a poliomielite e à aquisição de cadeiras de rodas para a comunidade. A instituição também recebeu mais de 9 mil garrafas pet e 88 kg de tampas de plástico, materiais que também serão revendidos, com valor destinado às demais campanhas com demandas sociais.
Além disso, foram coletados 1.740 litros de óleo de cozinha usado que, através de uma parceria com a empresa Restioleo, serão revertidos em 18 cestas básicas destinadas às famílias carentes da região. E não para por aí! Também foram arrecadadas 7 mil pilhas e baterias usadas, que receberão o descarte correto para não afetar o meio ambiente.
Agradecemos a todos os colaboradores que engajaram as ações e abraçaram a causa da solidariedade conosco!
Encontro com Núcleo de Voluntariado
O mês também foi marcado pela presença do presidente do Núcleo de Voluntariado da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (ACIJS), Lucas Cerutti Ponssoni, e pela voluntária no grupo Folclórico Regenwalde, além de fundadora e membro do Núcleo de Voluntariado Corporativo da ACIJS, Daniely Spezia, no nosso programa Café & Cultura.
O encontro traz mensalmente convidados e assuntos diversos para uma troca com os colaboradores. Em agosto, o tema foi voluntariado, complementando as ações internas. Os presentes puderam conferir os projetos do Núcleo e seu impacto na região.
Camas pet
Outra ação que promove a sustentabilidade e reintegração social dentro da Estofados Jardim é a parceria com a Fabriketa Pet, que produz caminhas pet com sobras de tecido que seriam descartadas e mão de obra de apenados.