blog

Estofados Jardim na ABIMAD 2023: coleção Solare e showroom no metaverso como destaques na feira

O calendário anual de feiras do Brasil em 2023 teve início com a 35ª edição da Associação Brasileira das Indústrias de Móveis de Alta Decoração (ABIMAD). Nós, da Estofados Jardim, somos uma das empresas que esteve presente desde o início desse projeto, por isso, celebramos com muita alegria o retorno neste ano pós-pandemia.

Participamos de todos os lançamentos de verão da ABIMAD até aqui, infelizmente, devido à Covid-19, dois anos se passaram sem esse momento de trocas tão importante para o universo da arquitetura e decoração. Então, é claro que estávamos muito ansiosos para começar 2023 com a energia da feira que sempre traz o contato direto com os nossos clientes e parceiros.

Novidades

A Estofados Jardim levou a coleção Solare, com os lançamentos 2022/2023 da marca, para a feira. Como o próprio nome já indica, a coleção é guiada pelo elemento Sol em uma expressão da nossa luz para o mundo. A Solare conta com duas cápsulas: começando com a Sublime, lançada em setembro de 2022, e a Sensações, esta grande novidade para a ABIMAD. Ao todo, são 15 novos produtos adicionados ao catálogo da Estofados Jardim, com conceitos que remetem aos ares naturais em todas suas esferas.

Poltrona Denise , da coleção Solare – Sublime

A inspiração na natureza é um dos nossos traços marcantes como empresa que preza pelo olhar atento ao planeta Terra e suas maravilhas. Buscamos sempre convidar o cliente a lançar uma nova ótica sob a beleza cotidiana que as paisagens naturais nos oferecem. 

Sofá Cosmo e poltrona Clara, novidade da cápsula Sensações

Experiências no estande

Quem passou pelo nosso estande pôde adentrar em um universo particular: a loja conceito da marca, exclusiva no Metaverso. A novidade foi apresentada na feira e possibilitou aos presentes ver detalhes de produtos que não estavam expostos, conferindo seu design e funcionalidades extras que permitem movimentar os assentos e as almofadas. O ambiente, que agora está disponível na plataforma VR Chat, permite também realizar celebrações, reuniões e eventos.

Outra experiência que marcou nossa passagem pela ABIMAD neste ano foi o talk com a jornalista e influencer Chris Campos. A profissional apresentou as possibilidades da cenografia doméstica, demonstrando como é possível ter mais versatilidade no dia a dia a partir da composição de móveis e objetos de decoração.

Para saber mais sobre as novidades da Estofados Jardim, entre em contato com o nosso time!