blog

Como escolher o estofado ideal para a sua casa: dicas e truques que irão te auxiliar nessa tarefa

Escolher o estofado ideal para a sua casa pode ser uma tarefa desafiadora. Afinal, é um investimento que você espera que dure anos e que traga conforto e beleza ao seu ambiente. Para ajudar nessa escolha, nós, da Estofados Jardim, preparamos algumas dicas e truques que podem facilitar o processo.

Considere o espaço disponível

Sofá Oliver | Foto: Destaque Décor

O primeiro passo é medir o espaço onde o estofado será colocado. Verifique as dimensões do ambiente e escolha um modelo que se encaixe perfeitamente. Lembre-se de deixar espaço suficiente para circulação e outros móveis que possam compor o local.

Avalie o estilo da sua casa

O estilo da sua casa é um fator importante a ser considerado na escolha do estofado. Se a sua casa é mais tradicional, um modelo clássico pode ser a escolha certa. Se a sua casa é mais moderna, um modelo contemporâneo pode ser mais adequado. Verifique também as cores e texturas que compõem o ambiente e escolha um estofado que complemente a decoração.

Verifique o material

Sofá Boreal e poltrona Denise | Foto: Credimoveis

O material do estofado é outro fator importante a ser considerado. Tecidos naturais, como o algodão e o linho, são macios e confortáveis, mas exigem um cuidado maior no dia a dia. Tecidos sintéticos, como a microfibra, são mais resistentes a manchas. Já o couro e suas variações são opções elegantes e sofisticadas que entregam um ar mais distinto aos espaços.

Verifique a estrutura

A estrutura do estofado também é importante para garantir a durabilidade e o conforto. Verifique se ela é resistente e estável. Os pés do móvel também são importantes, especialmente se você tem pisos mais delicados.

Teste o conforto

Sofá Horizonte | Foto: Loja Vener

Por fim, não se esqueça de testar o conforto do estofado. Sente-se nele e verifique se é confortável para você. Verifique também a profundidade do assento e a altura do encosto. Isso garantirá que você e sua família possam relaxar e aproveitar o móvel durante anos.

Escolher o sofá ideal é uma missão que exige uma atenção especial, mas com essas dicas, você estará pronto para escolher o modelo perfeito para a sua casa.

E, claro, conte com o time da Jardim para auxiliar nessa jornada!