blog

Ares vintage: como trazer toque mais retrô ao décor

Conhecido por sua originalidade e elegância, o estilo vintage remete às decorações icônicas que marcaram época entre os anos de 1920 e 1960. Com as mais diversas abordagens, a proposta está sempre e alta – e não é para menos! As cores, estampas e curvas do passado se redesenham em novas decorações cheias de estilo e mostram porque o retrô continua dando o que falar.

Se você também é um apaixonado por esse estilo, saiba que é possível introduzir elementos da estética, mas sem deixar os ambientes datados. Algumas escolhas em relação à paleta de cores, revestimentos e mobiliário quando combinadas com peças de design contemporâneo podem garantir um espaço charmoso e cheio de personalidade.

Pés palitos, modelos curvos, cores marcantes e um ar nostálgico marcam modelos do item protagonista desse estilo: o sofá! Queridinho do momento, a peça se adequa às mais diversas propostas, apresentando cores como branco, preto, dourado, marsala e verde musgo, além de paletas com tons pastéis. Em relação a escolha do revestimento, é comum que os modelos contem com texturas mais nobres como o couro e veludo.

Sofá Zoe, da Estofados Jardim

Os pés palito ou talhados em madeira são outra característica marcante dos modelos que englobam esse estilo. Já em relação as formas, os curvos ganham destaque pela sua fluidez e beleza. Para quem busca um modelo mais clássico, o chesterfield é uma peça do design britânico que segue crescendo em conforto e versatilidade ao longo do tempo.

Sofá George, da Estofados Jardim

Independente de qual seja o modelo escolhido, não há como negar que o estofado irá adicionar um toque extra de charme e personalidade a qualquer espaço, convivendo de maneira elegante com peças mais atuais e criando ambientações atemporais para os mais diversos gostos.

Poltrona Rosa, da Estofados Jardim