blog

3 maneiras de aplicar a tendência japandi no mobiliário

Destaque nas tendências dos últimos anos, o estilo japandi vem ganhando cada vez mais adeptos ao redor do mundo! A tendência une o toque único da cultura oriental ao aconchego do escandinavo, resultando em um décor minimalista e acolhedor, sem deixar de lado a elegância e funcionalidade. E é claro que o mobiliário tem papel fundamental na hora de colocar o conceito em prática. Pensando nisso, reunimos algumas dicas especiais para quem está pensando em apostar no japandi para a decoração, confira:  

Tecido

Como um dos pilares do japandi é o natural, optar por tecidos que se aproximem mais de elementos orgânicos é a primeira tarefa. Prefira estofados revestidos com tecidos como linho ou algodão para trazer esse aconchego da natureza para o décor. 

Uma das opções de tecido aqui na Estofados Jardim é o Sheep Skin (2230-M), que traz uma textura super aconchegante e orgânica. 

Cores

No japandi a paleta de cores passeia por tons mais neutros, como bege, branco e cinza claro. Na hora de escolher o mobiliário, prefira um tom que converse com essa paleta. Para agregar conforto visual, vale apostar em móveis que tenham detalhes em madeira, como os pés ou apoios. 

Poltrona Seiva, da Estofados Jardim

Altura

Seguindo o forte apelo oriental, o japandi traz muito dos móveis baixos para compor os ambientes. A referência japonesa dá um toque extra de acolhimento para o décor, além de agregar um charme irresistível ao espaço!

Poltrona Denise e sofá Amaranto, da Estofados Jardim | Foto: Vener

Dica extra

Aqui vai uma dica de ouro: menos é mais! Esse é o lema do japandi e deve ser levado a sério caso você esteja pensando em incorporar o estilo. Escolha elementos importantes e que representem a tendência, mas sempre respeitando o respiro e a simplicidade do décor.